06/10/2015

Uma questão de opinião.


 
    Hoje me peguei muito zangado e triste em uma discussão sobre feminismo na minha turma.
    Na minha escola existe uma disciplina chamada de seminário integrado e nela é promovida o debate a respeito do tema do trabalho que é escolhido para o desenvolvimento durante o ano. Eu escolhi o feminismo.
   Na tentativa falha de explicar o que era o feminismo para meus "queridos" colegas me vi em uma zona de guerra de idiotices, xingamentos, ofensas e ameaças. Adolescentes desinformados e cheios de ódio me atacaram e embora as inúmeras tentativas de tentar explicar o que é feminismo; que eram sempre eram interrompidas; chega a coordenadora (Sei lá se era a coordenadora, acho que sim...), ela da um discurso típico de gente preconceituosa.
   "Para uma pessoa, aquilo que a outra disse pode ser racismo... Mas para a pessoa que disse não, para a pessoa que disse algo aquilo esta certo e devemos todos respeitar as opiniões destas pessoas."
   Eu fiquei extremamente triste que alguém pudesse falar algo do tipo. Quer dizer racismo e preconceito é uma opinião? As pessoas deveriam, antes de tudo, ler um dicionario antes de debater sobre alguma coisa.
   Opinião é o sabor do sorvete... Preconceito é achar que outro ser humano é inferior.